Ferrari mostra bom desempenho na Arábia Saudita

A equipe Ferrari teve um ótimo desempenho no Grande Prêmio da Arábia Saudita, garantindo a segunda posição no pódio com Charles Leclerc e o sétimo lugar com Oliver Bearman, estreante na Fórmula 1. O chefe da equipe, Frédéric Vasseur, comemorou o resultado de Leclerc, mas destacou que a Ferrari não conseguiu desafiar a Red Bull neste circuito.

Ritmo de Leclerc próximo das Red Bull

Vasseur enfatizou que o ritmo de Charles Leclerc foi comparável ao dos pilotos da Red Bull, desde que estivesse com pista livre à sua frente. No entanto, quando o monegasco enfrentou pista suja, ele teve dificuldades e isso pode ter custado a segunda posição, já que Sergio Pérez recebeu uma punição de 5 segundos. Mesmo assim, Vasseur elogiou a corrida sólida de Leclerc e ressaltou que a equipe está progredindo no quesito degradação dos pneus.

Surpresa positiva com Oliver Bearman

Oliver Bearman, substituto de Carlos Sainz, que passou por cirurgia, conseguiu conquistar 6 pontos para a Ferrari em sua estreia na F1. Vasseur confessou que não esperava muito do piloto devido às circunstâncias em que ele assumiu o carro, mas ficou surpreso com seu desempenho. Bearman mostrou-se calmo e preciso, segurando a pressão de pilotos experientes como Norris e Hamilton.

Perspectivas para o GP da Austrália

Vasseur deixou claro que a Ferrari conta com a volta de Carlos Sainz para o próximo Grande Prêmio, na Austrália. No entanto, o chefe da equipe exaltou a estreia de Bearman e afirmou que têm um piloto reserva pronto. A Ferrari está tranquilamente na vice-liderança do Mundial de Construtores, a 38 pontos da Red Bull e 21 pontos à frente da McLaren.

A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP da Austrália, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de março, em Melbourne.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x